quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"QUE LO SIGAN CHUPANDO"

Não pretendo discutir se o Maradona é ou não competente como técnico da seleção argentina. Quero só defender o direito dele de mandar que os jornalistas 'chupem". Os jornalistas não medem qualquer palavra para adjetivar a atuação de técnicos ou jogadores. Agora a última moda são os jornalistas humoristas. Paródias, charges, críticas ferozes que muitas vezes fogem da questão de fundo e passam para o lado pessoal. Perguntas em entrevistas com o intuito de irritar. Perguntas idiotas que devem ser respondidas com urbanidade. Perguntas repetidas. Enchem o saco e exigem que o cara tenha sangue de barata. Provocam muitas vezes para serem agredidos e, com isso, beliscar uma indenização. Quando a "vítima" tem uma vitória que coloca o país na copa -e o Maradona com o time dele ganhou do Uruguai no Uruguai- querem respostas educadas, de agradecimento. Muitos criticaram ferozmente e agora perguntam como se fossem seus aliados. É assim a crítica. Mudam de opinião conforme o vento e querem ser respeitados. Esquecem que agrediram e prejudicaram carreiras. Não querem compromisso com a coerência. Tá certo o Maradona, essa era a hora dele ir a forra e ele foi. Eu esperava isso dele. Não gosto de Tites ou Autuoris que são queridinhos da mídia. Então, "que los sigan chupando".

2 comentários:

  1. Concordo, de certa forma, acho que cada um tem o direito de dizer o que pensa (dessa forma, também concordo com a liberdade da mídia de ser mal caráter).
    "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la." (Voltaire)
    Não sei como isso fica quando diz respeito a ofensas individuais, segundo a lei. Mas acho que ambos os lados podem se manifestar...

    ResponderExcluir